No meio de uma operação cirúrgica. Ou quando um paciente precisa de oxigênio. Ou de um raio-X urgente. Quando uma vida humana está em risco, não pode haver falhas no fornecimento de eletricidade.

Por isso, em 2013, a Fundação Elecnor, junto com a Congregação das Irmãs da Caridade de Santa Ana e a Congregação das Irmãs Hospitalares do Sagrado Coração de Jesus, lançou o projeto Solar Back-Up Systems.

Com o passar do tempo, a obsolescência das instalações elétricas elevou o risco de um corte de energia a níveis inaceitáveis, aumentando enormemente o custo dos serviços prestados e, o mais importante, colocando em risco a saúde dos pacientes.

Desde então, a Fundação Elecnor manteve uma relação estreita com ambas as congregações religiosas por meio do voluntariado corporativo do Grupo Elecnor. Finalmente, identificou-se a necessidade de implementar novos sistemas fotovoltaicos para melhorar o atendimento de saúde em unidades críticas. Assim, o projeto iniciado em 2013 foi ampliado com o design de cinco novos sistemas solares fotovoltaicos em diferentes centros médicos.

Em novembro de 2021, o projeto Solar for Health foi inaugurado com a presença de Fernando Azaola, presidente da Fundação Elecnor, e de Rocío Cervera como patrono. Sua visita também serviu para verificar que as instalações do projeto de 2013 continuam funcionando em perfeitas condições. Além de receber o agradecimento de ambas as congregações religiosas, a Fundação Elecnor constatou que o projeto ajudou a cuidar e melhorar a saúde de milhares de pessoas.



Fechar