Participamos en el ciclo de encuentros Deusto Business School e ICADE Business School
A Deusto Business School e a ICADE Business School realizaram o primeiro Diálogo Público-Privado, evento que faz parte do ciclo de encontros dos Programas de Liderança Pública e Corporativa em Empreendedorismo e Inovação (PLPE e PLCE) que a Fundação Elecnor patrocina. Esta iniciativa visa abordar diversas questões da realidade empresarial sob dois pontos de vista diferentes; o de uma grande empresa e o de um gestor público.
O ato foi apresentado pela diretora-geral da Deusto Business School, Almudena Eizaguirre, tendo Jon Blázquez participado na abertura representando o Grupo Elecnor. Jon teve a oportunidade de destacar a implantação nacional e internacional da digitalização do Grupo.
Roberto Sánchez, secretário de Estado de Telecomunicações e Infraestruturas Digitais, e Christian Gardiner, diretor-geral do SAS para a Península Ibérica, falaram de sua visão sobre questões como os ambientes digitais, a gestão e análise de dados, entre outras.
O secretário de Estado falou primeiro, e não quis começar sem se referir aos momentos “atípicos” que estamos vivendo, saindo de uma pandemia e com um conflito armado muito preocupante. E continuou destacando a importância de reforçar a colaboração público-privada. Como exemplo dos benefícios resultantes desta colaboração, ele citou a eficácia que estão tendo as ações realizadas com os fundos Next Generation.
Neste mesmo sentido, o diretor-geral do SAS destacou o potencial que a colaboração público-privada tem para a própria Administração Pública, explicando como o advanced analytics e a conversão de dados puros em inteligência operacional são o impulso que permite lançar projetos inovadores graças a uma maior agilidade na tomada de decisões.