Elecnor: a energia como ferramenta para as melhorias sociais

05/11/2020

Atualmente, nossa Fundação desenvolve em Camarões um projeto cujo objetivo é proporcionar eletricidade estável a um Instituto Técnico com o objetivo de consolidar sua atividade socioeducativa.

Deste nossas origens, sempre fomos movidos por critérios que hoje podem ser considerados inerentes a qualquer política de responsabilidade corporativa: orientação ao cliente, estímulo a um ambiente profissional motivador e envolvimento com nosso entorno social.

O objetivo da nossa Fundação é demonstrar o compromisso da engenharia com o ser humano e com a sociedade. Para conseguirmos uma maior efetividade, o trabalho da Fundação está estreitamente vinculado à própria atividade da Elecnor, que coloca como objetivo a proteção do meio ambiente e a eficiência no consumo de recursos energéticos, e estabelecendo uma cultura geral na organização de responsabilidade com relação ao impacto de nossas atividades no meio ambiente.

Exemplo disso é o projeto Énergie Solaire pour l’Education (Energia Solar para a Educação, em tradução livre), desenvolvido em Camarões e que combina dois conceitos interdependentes. Porque para a educação, a importância da energia elétrica é enorme e desempenha um papel muito importante em assuntos como erradicação da pobreza, melhorias na educação, redução da mortalidade e acesso a atendimento médico de qualidade, entre muitos outros.

Essa iniciativa 360º consegue unir o desenvolvimento da infraestrutura social com a formação e inserção profissional. Seu objetivo é consolidar as atividades socioeducativas do centro salesiano localizado da região camaronense de Ebolowa proporcionando eletricidade estável e de qualidade por meio da instalação de um sistema fotovoltaico que garanta as atividades realizadas no Instituto Técnico, no internato, no centro juvenil, na rádio e o serviço de abastecimento gratuito de água para a região.

Com essa instalação renovável, a Fundação Elecnor ajuda a melhorar a educação e a qualidade de vida de pelo menos 750 alunos.

Notícias
Últimas Notícias
Fechar