Finalizamos o projeto Reconstruindo La Nopalera
Em La Nopalera, uma pequena cidade do estado de Morelos, México, os habitantes ainda enfrentam a dura tarefa de reconstruir o que o terremoto de 19 de setembro de 2017 destruiu: a igreja, a escola e, principalmente, as dezenas de casas que desabaram.
Com uma população de aproximadamente 1.000 habitantes, La Nopalera é um lugar abandonado, tanto por sua localização geográfica como pela falta de serviços públicos essenciais.
A fim de melhorar suas condições socioeconômicas, a Fundação Elecnor lançou um projeto de instalação de iluminação pública solar fotovoltaica na cidade, com o objetivo de iluminar toda a cidade com iluminação inteligente e energias renováveis.
O sistema de iluminação pública solar é uma alternativa melhor do que o sistema convencional devido à sua superioridade em eficiência energética, operação, manutenção e a perda de seu fluxo luminoso.

Com este projeto, a Fundação Elecnor ajuda a mitigar os efeitos da emergência climática e a acelerar a mudança para um modelo de energia descarbonizada. A energia solar permite o desenvolvimento atual sem colocar em risco as gerações futuras.
Além disso, a Fundação Elecnor tem promovido ações de voluntariado empresarial em La Nopalera.
Em 2020, diante da grave situação causada pela crise sanitária da COVID-19, os voluntários da Fundação Elecnor forneceram à cidade de La Nopalera kits de proteção contra o coronavírus para reduzir o risco de contágio e ajudar a prevenir a propagação do vírus.
É a imagem do espírito de cidadania responsável. Por isso, a Fundação Elecnor promove seu programa de voluntariado, convidando os profissionais da Elecnor a participarem em seus projetos, com o objetivo de dar visibilidade ao lado mais humano da engenharia.
Obrigado a todos por seu trabalho e apoio incondicional!