A Fundação Elecnor desenvolve em terras dominicanas seu segundo projeto de Infraestrutura Social
Como uma forma de agradecer a extraordinária hospitalidade do povo dominicano e de suas autoridades há 30 anos, a Fundación Elecnor decide selecionar a República Dominicana como um dos países prioritários para desenvolver sua atividade e assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social das zonas mais necessitadas.
Assim, surge um novo projeto de Infraestrutura Social depois do realizado pela Fundação em Honduras. O projeto será na região dominicana de Loma Atravesada, na qual vivem 1.400 pessoas distribuídas em 178 famílias. A grande maioria delas dedicada à exploração agrícola de produtos como o inhame, gengibre e coco.
O projeto consiste na construção de uma linha de distribuição monofásica de 7.2 kV com um comprimento aproximada de 7 km.
Será realizada a instalação elétrica para 178 casas que passam a ter iluminação, medidores e montagem básica para ter luz no interior de suas casas e energia para geladeira, televisão e outros aparelhos.
Para a escola da zona foi planejada a montagem de postes para rede pública, iluminação e instalação de interruptores e tomadas em todas as salas de aula.
A alimentação desta linha de distribuição será realizada de uma estrutura que existe na cidade de Rincón, ponto mais próximo para realizar a interligação com as redes elétricas da companhia Luz y Fuerza, empresa que colabora para que este projeto seja uma realidade.