A Fundação Elecnor desenvolve um programa pioneiro para aproximar a Formação Profissional à empresa
A Fundação Elecnor, em colaboração com o Colégio Salesianos Deusto (Deusto, Bilbao), deu mais um passo para propiciar a aproximação da Formação Profissional com a empresa. Para isso, desenvolveu o Curso Especialista Pós-Ciclo em Instalações Elétricas de Média e Baixa Tensão, que complementa a formação regulamentada recebida pelos estudantes com o objetivo de prepará-los para sua futura atividade profissional no campo da eletricidade.
É um curso modular com duração de três semanas e um total de 60 horas, distribuídas entre aulas teóricas, oficinas e uma visita a instalações reais da Elecnor. O programa de formação do curso, que ocorre nas instalações do Colégio Salesianos Deusto, foi elaborado pela Fundação Elecnor, que também se encarregou de financiar a adequação do laboratório do Colégio e doar equipamentos para o desenvolvimento do curso.
“Assumimos o compromisso com a implementação desse projeto de formação, que tem um caráter de novidade, porque infelizmente não é habitual a colaboração entre FP e empresa. Acreditamos que este tipo de iniciativas, que são parte da linha de ações da Fundação Elecnor no âmbito de Formação e Pesquisa, são essenciais para desenvolver profissionais altamente formados e capacitados, com melhores possibilidades de trabalho, e que possam contribuir para a melhoria da competitividade no ambiente empresarial”, afirmou Kepa Valle, diretor de Recursos Corporativos da Elecnor.